A Contraf-CUT está orientando as federações e sindicatos filiados a realizarem consultas em suas bases para conhecer as expectativas e anseios dos bancários em relação à Campanha Salarial 2009. Os resultados das consultas nortearão os debates dos encontros e conferências regionais, que devem ser realizados até o dia 5 de julho, e da Conferência Nacional dos Bancários, marcada para 17, 18 e 19 de julho, em São Paulo, que definirá as prioridades e a estratégia da campanha salarial deste ano.

"Esse processo de consulta aos bancários é o primeiro passo da campanha salarial. Ele é extremamente importante porque amplia e democratiza a participação da categoria na definição da pauta de reivindicações que vamos negociar com os bancos este ano", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional dos Bancários.

Para que haja uma padronização nas consultas em todo o país, a Contraf-CUT sugere às entidades um questionário-padrão (clique aqui), que pode ser impresso e/ou disponibilizado nos sites.

Fonte: Contraf-CUT

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster