Contraf-CUT

Contraf-CUT

No encontro internacional, dirigentes de vários países se solidarizam com o Brasil e pedem a saída de Michel Temer – Mais proximidade, participação e eficácia. Com estes objetivos foi fundada nesta sexta-feira (20), em Madri, a  Federação dos Trabalhadores de Serviço, Comércio e Consumo da Espanha (FESMC), fliada à central sindical espanhola União Geral dos Trabalhadores (UGT).

O secretário-geral da Contraf-CUT, Carlos de Souza, participa do Congresso, que marca a fusão de duas federações da UGT.  “É mais representatividade e organização para os trabalhadores espanhóis. Um debate parecido com o que a gente faz no Brasil, em especial na CUT, sobre macrossetor, unindo categorias e unficando a luta”, explica o secretário.

A FESMC vai alcançar trabalhadores dos setores de de finanças, comunicação, cultura e artes gráficas , limpeza, segurança privada, seguro , escritórios , estradas, serviços ferroviários e de turismo , aviação, marítimos, portos , costumes , comércio, hotelaria , comunicações e turismo

O secretário-geral da UGT, Pepe Alvarez, disse que estarão mais perto dos trabalhadores espanhóis.  “Este processo não foi feito por razões puramente econômicas, mas também por razões funcionais, para responder de forma diferente para os problemas dos trabalhadores. Estabelecer um modelo setorial que nos permitirá estar mais perto para os trabalhadores, a fim de que identifiquem-se mais com a organização”. 

Fora Temer

alt

Durante o Congresso, líderes sindicais de diversos países demonstraram solidariedade aos trabalhadores brasileiros,reconheceram como golpe o governo ilegítimo e pediram a saída de Michel Temer.

“É muito importante a solidariedade  dos sindicatos, confederações e trabalhadores do mundo todo. Os companheiros fizeram questão de bater fotos contra o golpe no Brasil e em defesa da democracia. Deixar registrada a indignação de todos com o que está acontecendo no Brasil, mas sempre enfatizando a importância da nossa luta contra o retrocesso”, destacou o secretário-geral da Contraf-CUT. 

Fonte: Contraf-CUT

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster