A agenda política global de 2015 faz uma reflexão sobre as prioridades das instituições globais do planeta, com os objetivos de desenvolvimento sustentável – A Contraf-CUT participa da 18ª reunião do Comitê Executivo Mundial da UNI Global Union, que acontece entre os dias 10 e 12 de novembro, na sede da Uni, na cidade de Nyon, na Suíça. Participam da reunião o presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, a presdienta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Juvandia Moreira,  o secretário de Relações Internacionais da Contraf-CUT, Mario Raia e a presidenta da UNI Finanças e diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Rita Berlofa. 

A UNI Global Union é o sindicato global do setor de serviços, que reúne entidades de diversas categorias profissionais em 140 países. A 17ª reunião do Comitê Executivo Mundial da UNI aconteceu em 6 de dezembro de 2014 na Cidade do Cabo, na África do Sul, antes da abertura do 4º Congresso Mundial da UNI.

A agenda política global de 2015 faz uma reflexão sobre as prioridades das instituições globais do planeta, com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Além disso, a ação política global incidirá sobre a desigualdade, cadeias de fornecimento globais, comércio, empresas, direitos humanos e o novo pensamento econômico para enfrentar austeridade e paz.

Confira a programação da 18ª reunião, abaixo.

Terça-feira (10)

Das 9h às 12h – Reunião preparatória para as mulheres no mundo Conselho Executivo UNI.

Das 14h às 18h – Contribuições do Grupo de Trabalho UNI. Reunião apenas para os membros do grupo de trabalho. 

Quarta-feira (11)

Das 10h às 13h e das 14h às 18h – Reunião da diretoria da UNI Mundial.

Quinta-feira (12)

Das 9h às 13h e das 14h30 às 16h – Reunião da diretoria da UNI Mundial.

Fonte: Contraf-CUT