Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Contraf-CUT participa nesta quinta-feira (27), às 16h, de audiência de conciliação com o Banco da Amazônia, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, para resolver os impasses em torno das negociações específicas da Campanha Nacional 2011 com a instituição financeira.
A ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, negou liminar do banco que pedia imediato retorno dos bancários ao trabalho, sob pena de multa de R$ 50 mil diários, e determinou a audiência de conciliação.
Os trabalhadores repudiam a atitude do banco de querer colocar fim à greve na instituição por meio do dissídio coletivo e reafirmam a convicção de que as vias democráticas, que contemplam a negociação entre bancos e entidades sindicais durante a Campanha Nacional da categoria, são o melhor caminho para a valorização dos trabalhadores e do banco.
Enquanto isso, os trabalhadores do banco mantêm fortalecida a greve. Os trâmites do dissídio coletivo movido pelo Banco da Amazônia pode ser acompanhado pelo site do TST com o número: DC 7433-50.00.0000.
Fonte: Contraf-CUT