"São processos movidos pelas delegacias estaduais de segurança privada (Delesp), no importante trabalho de fiscalização dos bancos e das empresas de segurança, o que é fundamental para proteger a vida de bancários, vigilantes e clientes", destaca o secretário de imprensa da Contraf-CUT e coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Ademir Wiederkehr.
A CCASP é um fórum tripartite, com representantes do governo, trabalhadores (bancários e vigilantes) e empresários. Nos últimos anos, as reuniões têm sido em média trimestrais.
A 90º reunião da CCASP será a primeira a ser presidida pelo novo titular da Coordenação-Geral de Controle de Segurança Privada (CGCSP) da Polícia Federal, delegado Clyton Eustáquio Xavier. Ele substitui o delegado Adelar Anderle, cuja foto será afixada, durante solenidade, na Galeria dos Ex-Dirigentes da CGCSP.
Reunião do Coletivo Nacional de Segurança Bancária
Nesta terça-feira, dia 5, véspera da 90ª reunião da CCASP, a Contraf-CUT reúne os representantes das federações que integram o Coletivo Nacional de Segurança Bancária. O encontro ocorre, às 14 horas, no prédio do Sindicato dos Bancários de Brasília (EQS 314/315 – Bloco A – Asa Sul).
"Vamos analisar os processos que estarão em julgamento e discutir outros assuntos envolvendo a melhoria da segurança", destaca Ademir.
Fonte: Contraf-CUT