Getting your Trinity Audio player ready...
|

O objetivo do curso é contribuir para a consolidação dos coletivos de saúde do trabalhador bancário e para a implementação da política de prevenção e combate ao assédio moral nos bancos. "É um tema que carrega em si as contradições engendradas na relação capital e trabalho, e no conhecimento do trabalhador como sujeito político", afirma William Mendes, secretário de Formação da Contraf-CUT.
A campanha dos bancários também teve como um dos focos a luta por melhoria nas condições de trabalho, no combate ao assédio moral e na conquista de novas cláusulas de proteção à saúde do trabalhador do sistema financeiro.
Conclui o secretário de Formação da Contraf-CUT: "Assim como no primeiro semestre, a turma tem uma excelente participação de dirigentes e assessores de diversas bases sindicais e a grade do curso dará um bom subsídio para se aprofundar o conhecimento em saúde e qualificará as lideranças sindicais para apontar ações na organização, politização do tema saúde para os trabalhadores e na busca de soluções cada vez com maior envolvimento da base na luta contra os bancos".
Cursos específicos
A gestão da Contraf-CUT do triênio 2012/2015 começou o mandato com o desafio de realizar cursos de especializações em diversos temas centrais na luta da categoria bancária.
A confederação também manterá seu curso básico de formação, o Programa de Capacitação para Dirigentes e Assessores (PCDA), em Sindicato, Sociedade e Sistema Financeiro. A sétima turma está sendo formada também neste semestre.
Fonte: Contraf-CUT