Crédito: Arquivo
Arquivo A Contraf-CUT, assessorada pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa), realiza o 29º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), nos dias 17, 18 e 19 de maio, no Hotel Holiday Inn, em São Paulo. O encontro, com apoio da Fenae, irá definir a pauta de negociação permanente com o banco.

As orientações para o Conecef já foram enviadas pela Contraf-CUT para as federações de bancários. Os empregados da Caixa debaterão pelo menos 15 temas:

1) Organização do Movimento;
2) Papel Social da Caixa;
3) Saúde do Trabalhador/Condições de Trabalho;
4) Condições de funcionamento das Unidades
5) Saúde Caixa;
6) Funcef/;
7) Aposentados;
8) Segurança Bancária;
9) Representação dos Trabalhadores no Conselho de Administração da Caixa;
10) Jornada;
11) Sipon;
12) Isonomia;
13) Carreira;
14) Terceirização
15) Contratação;
16) Outros.

As teses deverão ser inscritas até o dia 22 de abril e os fóruns preparatórios precisam ser realizados até o dia 6 de maio. Já a inscrição das delegações e o envio dos relatórios desses encontros devem ocorrer até o dia 7 de maio.

“O Conecef é um momento importante para se debater o papel social da Caixa, as condições inerentes ao trabalho e ao cotidiano do bancário, além de ser momento de mobilização e organização da categoria para as negociações permanentes”, avalia Jair Ferreira, coordenador da CEE/Caixa.

O critério para participação é de um delegado para cada 300 bancários da Caixa ou fração maior ou igual a 150, considerada a base estadual, garantindo-se no mínimo dois por estado.

Os aposentados participarão na mesma proporção dos ativos, garantindo-se no mínimo um por estado. Também é importante que seja respeitado a cota de gênero de 30%.

Fonte: Contraf-CUT

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster