O secretário de Saúde da Contraf-CUT, Plínio Pavão diz que o debate sobre a saúde do bancário tem avançado muito nos últimos anos, despertando o interesse não só dos dirigentes sindicais, mas também dos próprios trabalhadores de base. "Contudo, é necessário que seja dado um salto de qualidade, fazendo com que de fato essa preocupação se transforme em conquistas concretas", completa.
Para Pavão, isso só será possível se houver a consciência de que é necessário interferir na forma como o trabalho se organiza em todos os seus aspectos. "O professor Laerte, com toda sua bagagem acadêmica e a experiência de vários trabalhos junto a categorias profissionais certamente nos trará uma grande contribuição", conclui.
*O professor Laerte, é médico formado pela Unicamp, especialista e doutor em Ergonomia pelo CNAM – França, pós-doutorado em Psicodinâmica do Trabalho no Laboratoire de Psychologie du Travail et de l’Action da Chaire de Psychanalyse Santé et Travail, do CNAM, França e já trabalhou no Departamento Intersindical de Saúde do Trabalhador – Diesat e na Fundacentro.
Fonte: Contraf-CUT