A Contraf-CUT, representada pelo seu presidente, Roberto von der Osten participou nesta segunda-feira de duas reuniões, com a presença do ex-presidente Lula, de representantes de centrais sindicais, de organizações do movimento popular e do movimento estudantil com o objetivo de unificar e organizar a luta em defesa da democracia, do estado democrático de direito, da soberania e do respeito ao voto popular.  O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Engenheiros, em São Paulo.

Segundo o presidente da Contraf-CUT, os bancários foram pioneiros nas principais lutas políticas do pais, como a da redemocratização, da Constituinte e nas campanhas políticas dos últimos anos, definindo claramente suas posições.

“Sempre tivemos uma forte participação nas disputas por hegemonia. No ano passado, além da Campanha Nacional, nós apoiamos o projeto popular que representava a candidatura de Dilma Rousseff em contraposição ao projeto dos banqueiros, liberal e privatizante. Estaremos presente mais uma vez em defesa da democracia e do estado de Direito, contra o impeachment da presidenta Dilma” afirmou.

Roberto von der Osten reafirmou a presença efetiva da Contraf-CUT em mais este momento importante da história do Brasil; “Uniremos todas as nossas forças em defesa da democracia e  da retomada do desenvolvimento” destacou.

Fonte: Contraf-CUT

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster