Getting your Trinity Audio player ready...
|
Conforme notícias da imprensa, só 10% dos casos de roubos a pedreiras no Brasil são notificados à delegacia de polícia. Hoje, uma pedreira não possui estrutura de segurança, como vigilantes, alarme e câmera de vídeo.
"Ao contrário do dinheiro, que possui um sistema de guarda e transporte de valores, previsto na lei federal nº 7.102/83, não existe um sistema de segurança para depósito e transporte de explosivos, o que deixa esse setor vulnerável e inseguro, o que facilitou as recentes ações criminosas", destaca o presidente da CNTV, José Boaventura Santos.
A onda de ataques a caixas eletrônicos é uma oportunidade para mudar os procedimentos de segurança em relação ao comércio de explosivos. "Além disso, o Brasil está às vésperas da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016 e precisa discutir a segurança com os trabalhadores e a sociedade, a fim de adotar um conjunto de medidas para proteger a vida das pessoas e evitar ações de quadrilhas cada vez mais ousadas, aparelhadas e explosivas", conclui Ademir.
Fonte: Contraf-CUT e CNTV com G1