A Contraf-CUT, federações e sindicatos realizarão na próxima sexta-feira, 10, entrega da nova pauta de reivindicações específicas dos funcionários do Bradesco. A reunião acontecerá às 10h, na sede do banco, em Osasco. Atualizada pela Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, órgão da Contraf-CUT que assessora as negociações com o banco, o texto inclui a criação de um Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) justo e transparente, um programa de auxílio-educação que valorize a todos os trabalhadores e melhorias no Bradesco Saúde, entre outros pontos.
 

A reunião marca a retomada do processo de negociações permanentes com o banco, após o relançamento da Campanha Nacional de Valorização dos funcionários do banco. O tema da campanha é "Reino da Presença", uma alusão à realidade dura que os bancários enfrentam na sua rotina de trabalho em contraposição ao que prega a publicidade do banco.

Para subsidiar o trabalho dos sindicatos e federações, a Contraf-CUT divulgou uma edição especial do jornal Raios Nacional. O material está disponível para leitura on-line na seção de Publicações do site da Confederação. Os sindicatos e federações podem acessar versão para reprodução em gráfica na seção de Downloads.

> Clique aqui para acessar o jornal Raios nacional

"Vamos levar a minuta de reivindicações e cobrar do banco que traga para o cotidiano de seus trabalhadores as belezas que vemos em seu mundo de fantasia. Não basta falar, é preciso estar lado a lado de fato, com presença no dia a dia do trabalhador, que quer ser um funcionário ‘completo’. Queremos propostas que atendam às expectativas de melhores condições de trabalho e salário, coisa que o Bradesco tem totais condições de realizar ", afirma Elaine Cutis, coordenadora da COE Bradesco.

Antes da negociação com o banco, às 8h30, os membros da COE Bradesco realizarão uma reunião preparatória na regional Osasco do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *