Crédito: Junior Barreto – Contraf-CUT

Junior Barreto - Contraf-CUT

Em reunião ocorrida nesta quarta-feira, dia 16, em São Paulo, a Contraf-CUT discutiu com dirigentes e profissionais de imprensa de sindicatos e federações de todo país o conceito para a mídia da Campanha Nacional dos Bancários 2010. Mais de 20 entidades participaram dos debates, que terão continuidade no próximo dia 1º de julho, no Sindicato dos Bancários de Brasília.

O secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr, que coordenou os trabalhos, destaca que "os participantes apresentaram uma série de elementos para a construção da mídia, apontando o contraste entre os lucros gigantescos dos bancos e as condições inadequadas de trabalho, onde se destacam a pressão das metas abusivas, a insegurança nos estabelecimentos e a precarização do atendimento aos clientes, dentre outros pontos".

Segundo o dirigente sindical, "agora esses temas serão aprofundados pelas entidades para colher novos subsídios e propostas concretas, a fim de apreciação no próximo encontro".

"O objetivo é construir democraticamente uma mídia nacional, visando fortalecer a unidade da categoria e potencializar a marca da campanha em todo o País", ressalta Ademir. A ideia é mostrar a proposta consensada na 12ª Conferência Nacional dos Bancários, a ser realizada nos dias 23, 24 e 25 de julho, no Rio de Janeiro.

A mesa dos trabalhos também foi composta pelo secretário de imprensa do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Ernesto Shuji Izumi, e pela secretária de imprensa e comunicação do Sindicato dos Bancários de Curitiva, Sonia Regina Sperandio Boz.

A reunião integrou o calendário de organização da campanha, aprovado pelo Comando Nacional dos Bancários, e foi aberta à participação de sindicatos e federações.

Fonte: Contraf-CUT

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