A Contraf-CUT e a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), retomarão na próxima segunda, às 10h, em Brasília, a negociação permanente com a Caixa Econômica Federal que estava agendada para esta quinta-feira, dia 9, e foi cancelada.

Será discutido a revisão da estrutura salarial para a carreira profissional, apresentada pela Caixa no último encontro, em 26 de março. A intenção do banco Estatal é de desenvolver e implantar esse projeto de mudança a partir do primeiro trimestre deste ano, resultado da Campanha Salarial 2008/2009.

As propostas apresentadas pela Caixa de revisão da atual estrutura da carreira profissional não foram satisfatórias para a Contraf-CUT, a CEE/Caixa e aos trabalhadores. "Ela é insuficiente", afirma Jair Pedro Ferreira, coordenador da CEE/Caixa. Outra discordância é sobre a jornada de oito horas.

"É preciso organizar a mobilização dos profissionais e pressionar a Caixa para que seja apresentado um formato de estrutura salarial que acabe com todas as distorções", afirma Jair Pedro Ferreira, coordenador da CEE/Caixa, "Está em debate, neste caso, não a adequação, mas sim a valorização da carreira profissional", finaliza.

Fonte: Contraf/CUT, com Fenae

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster