Getting your Trinity Audio player ready...
|
Apesar do aumento no desemprego na Espanha, o ministro da Economia do país, Luis de Guindos, afirmou na terça-feira (1) que o país voltaria a criar empregos neste ano.
O otimismo está relacionado, segundo Guindos, à melhora dos índices econômicos do país no último trimestre de 2012. Em dezembro, por exemplo, a taxa de desemprego caiu pela primeira vez no ano, em 59 mil pessoas.
Alemanha
Enquanto a Espanha enfrenta uma das piores crises de sua história, a Alemanha bateu o recorde histórico com 41,5 milhões de pessoas empregadas no país. Isso representa alta de 1% em relação ao ano anterior, anunciou na quarta-feira (2) o Escritório Federal de Estatísticas (Destatis).
O instituto público com sede em Wiesbaden, no centro do país, ressaltou que se trata do sexto aumento anual consecutivo e destacou que desde 2005 o número de pessoas empregadas que moram na Alemanha aumentou 6,8%, ou 2,66 milhões.
Além disso, os técnicos do Destatis enfatizaram que no mesmo período o número de desempregados caiu para quase a metade, 2,23 milhões de pessoas, e que a média de ociosos em 2012 foi de 2,34 milhões de pessoas na Alemanha.
Fonte: Opera Mundi