Getting your Trinity Audio player ready...
|
Crédito: CUT-CE

"O evento trouxe informações importantes para a classe trabalhadora. Temos o desafio de expandir esse debate para as regiões e outros espaços, não só do movimento sindical, mas da sociedade", defendeu o secretário de políticas Sociais da CUT-CE, Francisco Sobrinho. O evento contou ainda com a presença do Secretário Nacional de Relações do Trabalho, Manoel Messias de Melo.
"O Ceará já está à frente nessa discussão, que vem sendo implementada desde 2010. Já foram realizadas marchas do Trabalho Decente em municípios como Beberibe, Itapipoca, Barreira. A CUT-CE está interiorizando o tema nos Encontros Regionais e adotou o Trabalho decente como eixo central do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora", apontou a titular licenciada da secretaria de Mulheres da CUT-CE, Carmem Santiago.
A secretária de Formação da CUT-CE, Lúcia Silveira, reforçou que os estados construíram sua agenda de ação em torno do tema. "Como vamos intervir, nossas estratégias para repassar essa discussão para o movimento sindical e preparar os dirigentes para intervir nas Conferências foi nosso grande desafio na Oficina", apontou Lúcia.
Fonte: CUT-CE