O Estádio do Pacaembu será muito provavelmente o palco da Assembléia da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, convocada pela CUT e demais centrais sindicais para o dia 1º de junho, na capital paulista. A definição saiu da reunião realizada pelas centrais na segunda-feira, dia 28. Um encontro com o prefeito Gilberto Kassab está confirmado para o próximo dia 5, quando será confirmado o local.

De acordo com Adeilson Telles, que representou a CUT no encontro, "vamos ter um grande evento, extremamente representativo com a participação de mais de 40 mil trabalhadores, que vão aprovar, em assembleia, a plataforma da classe para que o país cresça, aprofundando as mudanças em curso".

"O documento está sendo consensuado por todas as centrais e aponta para um projeto de distribuição de renda com valorização do trabalho, com diminuição das desigualdades regionais. Afirma a necessidade de termos trabalho decente, combatendo a informalidade e a precarização. Sublinha a necessidade de um Estado indutor do desenvolvimento, que amplie os espaços de participação democrática da sociedade", acrescentou o dirigente cutista.

Fonte: CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *