Crédito: CUT

CUT O presidente da CUT, Artur Henrique, disse nesta terça-feira (3) que vários itens das medidas anunciadas pela presidente Dilma são extremamente importantes porque protegem a indústria nacional e, consequentemente, os empregos.

As medidas visam estimular o investimento produtivo no Brasil e na sua maioria compõem a segunda fase do plano Brasil Maior, no sentido de reduzir custo do trabalho sem mexer nos direitos dos trabalhadores. 

Artur espera que o governo anuncie outras medidas, desta vez, em relação a spread bancário e a pauta dos trabalhadores, que a CUT e as demais centrais sindicais já entregaram a presidenta e a sua equipe duas vezes.

Entre os itens mais importantes da pauta estão a isenção do imposto de renda da PLR, a regulamentação das convenções 151 e 158 – a primeira trata da negociação no setor público; a segunda, regras para criar obstáculos à demissão imotivada.

Além disso, disse ele, "vamos acompanhar com lupa, mês a mes, os resultados das desonerações da folha no montante que cabe a Previdência Social, área mais impactada pelas desonerações.

Fonte: CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *