Getting your Trinity Audio player ready...
|

Estudantes também defenderam redução das taxas de juros
O presidente da CUT, Artur Henrique, e o secretário Nacional de Relações do Trabalho, Manoel Messias, participaram nesta quarta-feira (31), da manifestação realizada pela União Nacional dos Estudantes (UNE) para reivindicar, entre outros itens, investimento de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) na educação, redução das taxas de juros, educação gratuita e de qualidade e garantia de 50% dos recursos do pré-sal para investimentos em educação.
A marcha da UNE pela educação contou com a participação de Camila Vallejo, presidente da Federação de Estudantes da Universidade do Chile (Fech), que vem liderando uma série de mobilizações em conjunto com o movimento social e sindical daquele país. No Chile, os estudantes e a sociedade civil organizada exigem mudanças no sistema de educação implementado pelos governos neoliberais.
O ato começou com a lavagem simbólica da entrada do Banco Central. Com a ajuda de um carro-pipa, os estudantes jogaram sabão em pó, água e usaram vassouras para escovar o chão.
Depois da lavagem das escadarias do BC, os estudantes seguiram em passeata até o Congresso Nacional para falar com os parlamentares sobre a pauta de reivindicações.
Fonte: CUT