Trabalhadoras vão parar nesta quarta-feira, 8 de Março, em protesto contra as Reformas da Previdência e Trabalhista e a terceirização sem limites. A Parada Internacional das Mulheres na Paraíba terá concentração às 7h, no Ponto de Cem Réis com uma marcha que percorrerá ruas centrais de João Pessoa, culminando em um Ato político – cultural, às 11h na Praça dos Três Poderes.

A mobilização levará às ruas as principais bandeiras de lutas dos movimentos de mulheres e feministas, que são contra a retirada de direitos, a reforma da previdência, o racismo e em defesa da descriminalização do aborto,  dos territórios indígenas, pelo fim da violência contra a mulher, a lesbofobia e transfobia, clamando por Nem Uma a Menos.

Para a secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-PB, Luzenira Linhares, neste 8 de março, é hora de declarar um basta e mobilizar as bases contra o retrocesso. “Estamos conscientes de que seremos as mais afetadas caso a Reforma da Previdência seja aprovada, pois ela iguala o tempo de contribuição entre homens e mulheres, ignorando o fato de que as mulheres realizarão diariamente sua tripla jornada, no lar, no trabalho e nos estudos. As trabalhadoras gritarão NÃO contra essas injustiças e violências crescentes em nosso país. Essa luta é muito antiga e tem se tornado vital para a vida das mulheres pelo simples fato de sabermos é crescente o número de violência doméstica que tira a vida de nossas trabalhadoras, ” afirmou.