dsc_5687_mod.jpg

dsc_5687_mod.jpg
Nesta sexta-feira, 26 de outubro, os Delegados Sindicais do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste do Brasil participaram do Encontro promovido pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba. O evento aconteceu no auditório da Entidade, com a participação dos companheiros Eduardo Araújo (SEEB Brasília e coordenador da CEE/BB), que fez a avaliação da Campanha Nacional 2012, e  Aparecido Donizeti da Silva (Diretor Executivo da CUT Nacional), que fez a análise de conjuntura.

O presidente do SEEB – PB, Marcos Henriques, que coordenou o Encontro, deu as boas vindas aos delegados sindicais e parabenizou-os pelo empenho no encaminhamento de mais uma campanha nacional da categoria. “Foi graças ao trabalho de vocês, na base, que a diretoria do Sindicato conduziu mais um embate com os banqueiros, em defesa dos bancários”, enfatizou.

Marcelo  Alves, secretário geral do SEEB-PB, ressaltou a importância de se receber festivamente os Delegados Sindicais: “Sei que vou ser repetitivo, mas não posso deixar de enaltecer a bravura dos nossos representantes de base, que mais uma vez tomaram posse na luta, em meio a uma greve da categoria; foi um verdadeiro ‘batismo de fogo’. Portanto, merecem esta posse solene!”

A Secretaria de Comunicação apresentou aos representantes de base o material preparado em conjunto com a Secretaria Geral, para lhes auxiliar no dia-a-dia em seus locais de trabalho. E passou a palavra para o presidente Marcos Henriques, que fez uma explanação sobre os direitos e atribuições dos Delegados Sindicais.

A análise de conjuntura foi feita pelo diretor executivo da CUT Nacional, Aparecido Donizeti, seguido de um debate com os presentes. O representante cutista chamou a atenção dos bancários para os ataques da mídia e para a necessidade de se valorizar o trabalho realizado pelas entidades sindicais. “Enquanto a mídia tenta a todo custo acabar com a imagem de um governo que respeita os movimentos sociais, precisamos ficar atentos ao preconceito com o trabalho dos sindicalistas, inclusive dentro das próprias categorias profissionais”, arrematou.

Eduardo Araújo fez uma avaliação da Campanha Nacional dos Bancários deste ano, ao tempo em que enalteceu os 20 anos de assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). “Nós temos muito orgulho de fazer parte de uma categoria que tem o privilégio de comemorar 20 anos de uma Convenção Coletiva de Trabalho e chega ao oitavo ano de conquista de aumento real de salário, contra muitas adversidades”, concluiu.

Feita a foto oficial dos Delegados Sindicais, solenemente empossados, o evento foi encerrado com um almoço de confraternização ao som do requintado repertório de Amaral & Banda, no Espaço Cultural Marcos Lucena, na sede do Sindicato.

Fonte: SEEB – PB / Otávio Ivson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *