Deputados podem ser expostos como “cumplices” de Temer

Getting your Trinity Audio player ready...

Os partidos que fazem oposição ao governo Temer (PT, PDT, PCdoB, Psol, Rede, PSB, PPN) vão expor os deputados que votarem contra a investigação do presidente como cúmplices. “Temos consciência de que deputado que votar contra a autorização é cúmplice de Temer. Queremos transparência nesta votação e que cada deputado mostre seu rosto, para dizer ao povo brasileiro se é cúmplice dessa corrupção ou se quer que Temer seja investigado”, disse Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

Uma pesquisa do Ibope/CNI mostra que o governo tem a aprovação de apenas 5% dos brasileiros. A pesquisa foi realizada antes do anúncio pelo governo do aumento dos combustíveis, medida que pode ter gerado ainda mais desgaste ao governo. Outra pesquisa, realizada pelo VoxPopuli aponta que apenas 2% dos brasileiros não querem o presidente seja investigado; 93% querem a investigação e 5% não souberam responder.

Depois de uma reunião de mais de duas horas, os partidos de oposição decidiram não comparecer ao início da sessão, na parte da manhã. Tal pode dificultar a votação desta quarta-feira, mas também teve o efeito de acirrar as articulações do governo. O presidente está atuando como um candidato em véspera de eleição. Na manhã de terça-feira (1/8), Temer recebeu 11 parlamentares e depois almoçou com integrantes da Frente Parlamentar Agropecuária. De volta ao Palácio do Planalto, prosseguiu com o “atendimento” aos deputados e ainda teve agenda de jantares e reuniões durante a noite.

As informações são da Rede Brasil Atual.

Fonte: Contraf-CUT

Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios