A suspensão do feriado pelo segundo ano consecutivo não tirou o brilho das bancárias, bancários e familiares que vieram ao Sindicato – Nesta sexta-feira (31), o Sindicato dos Bancários da Paraíba recebeu bancárias, bancários, familiares e convidados para celebrar o Dia do Bancário, cujo feriado estadual do dia 28 de Agosto continua suspenso pelo segundo ano consecutivo. A data foi comemorada com uma programação leve e diversificada, com direito a torneio de futebol soçaite, sorteios e festa dançante.
O torneio – A primeira atividade da noite foi o tradicional Torneio de Futebol Soçaite do Dia do Bancário, na Arena 28 de Agosto, com a participação de sete equipes: Banco do Brasil, Santander, Bradesco Mamanguape, Bradesco Epitácio, Bradesco Torre, Bradesco Centro e Bradesco Bayeux. A equipe do Bradesco Mamanguape, além de ter o artilheiro Antônio Rigor Lacerda conquistou o troféu de Campeão do certame, ao derrotar a equipe do Banco do Brasil pelo placar de 3 X 1. Leandro, atleta do time vice-campeão, foi o goleiro menos vazado.
Baile – Após a entrega dos troféus e medalhas do torneio, a festança rolou até a madrugada, no Espaço Cultural Marcos Lucena, do Sindicato dos Bancários, com a animação do DJ Brazinha, seguido da Banda D’Baille, com um repertório dançante que não deixou ninguém parado.
Sorteios – No intervalo entre as atrações musicais da noite, foram sorteados dois smartphones Samsung J5 e uma TV de Led 42”, que saíram para o Bradesco, respectivamente para: Elyebson Henrique França dos Santos (Bayeux), Jocasta Alves Medeiros (Cabedelo) e Vanderlei Gomes da Silva Rebouças (Tambaú). Os dois smartphones destinados à categoria, no interior, serão sorteados nas agências do Banco do Brasil em Princesa Isabel e Paulista, conforme resultado do sorteio realizado na reunião da diretoria desta segunda-feira, 3 de setembro.
Na abertura do evento, o diretor Paulo César de França chamou os demais diretores para o palco do Espaço Cultural Marcos Lucena, onde saudou os presentes e justificou a ausência do presidente Marcelo Alves e do secretário geral Lindonjhonson Almeida, que foram a São Paulo-SP, participar da assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e dos Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) específicos e que não chegariam a tempo, por conta do atraso no voo de volta.
“Hoje é um dia de alegria, um dia de festa, mas também é um dia de mobilização pela resistência aos ataques aos nossos direitos. Desde o final do ano passado que estamos sob a vigência da lei da reforma trabalhista que retirou direitos e ameaçou nossa convenção coletiva nacional. Faz dois dias que toda atividade-fim pode ser terceirizada, conforme decisão do STF; o mesmo tribunal que suspendeu o nosso feriado estadual de 28 de agosto, através da concessão de uma liminar para atender aos interesses dos banqueiros. Em meio a todo esse marasmo, chegamos ao fim de mais uma campanha nacional com um acordo de dois anos, com ganho real de salário e a manutenção da nossa Convenção Coletiva de Trabalho. Em outubro, este sindicato vai completar 77 anos de lutas, sonhos e conquistas. Portanto, vamos continuar a celebrar o Dia do Bancário todos os anos, aqui nessa trincheira de lutas não só da categoria bancária, mas de toda a classe trabalhadora”, concluiu Paulo César.
Fonte: Seeb – Paraíba