Dia do Trabalhador: Bancários disputam torneio esportivo no Sindicato e participam das atividades promovidas pelas centrais sindicais

As atividades começaram na sede do Sindicato com o tradicional Torneio de Futebol Soçaite do Dia do Trabalhador, com entrega de troféus e medalhas, almoço de confraternização e mobilização para participação nas atividades promovidas pelas Centrais Sindicais e Movimentos Sociais – Nesta quarta-feira, 1º de maio – Dia do Trabalhador, os bancários disputaram o tradicional Torneio de Futebol Soçaite, promovido pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba, que culminou com almoço de confraternização. À tarde, participaram da passeata do Bairro dos Bancários até o Mercado Público de Mangabeira, onde foram encerradas as atividades desenvolvidas pela Central Única dos Trabalhadores (CUT Paraíba), outras centrais sindicais e movimentos sociais.

Equipe do Banco do Brasil leva a melhor no Torneio do Dia do Trabalhador – Além de levar o troféu de campeão do torneio, ao derrotar o Bradesco Belém pelo placar de 3 X 0, a equipe do BB também ficou com a artilharia (Igor Vinagre) e o goleiro menos vazado, João Paulo.

Sete equipes disputaram o troféu do Dia do Trabalhador: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco Centro João Pessoa, Bradesco Belém, Bradesco Bairro dos Estados, Bradesco Guarabira e Santander.

Na solenidade de entrega de troféus e medalhas, o presidente do Sindicato, Marcelo Alves agradeceu a presença dos bancários e seus familiares, ressaltou o nível da competição, convocou categoria a participar ativamente das atividades convocadas pela CUT, demais centrais sindicais e movimentos sociais e alertou sobre a importância  do processo eleitoral da Entidade, ante a conjuntura adversa à classe trabalhadora.

“Estão de parabéns os companheiros bancários que participaram do Torneio do Dia do Trabalhador pelo espírito de competitividade, onde o mais importante é a confraternização entre bancários e bancárias dos vários bancos que atuam em nossa base. Assim como também é muito importante que a categoria bancária se junte aos demais trabalhadores nas atividades dessa tarde, em defesa dos nossos direitos, da democracia e da soberania nacional, ante o caos provocado por um governo sem projeto de nação, que está levando o país a um abismo econômico e social, ao não cobrar a inadimplência dos que mais têm e empurrando a conta para os menos favorecidos, entre eles, nós, os trabalhadores, ameaçando inclusive nossas aposentadorias, com sua famigerada reforma da PEC 06/2019. Precisamos estar unidos em defesa de nossas empresas públicas, entre elas os bancos estatais, e mobilizados para resistirmos e lutarmos pela manutenção dos nossos direitos históricos. Daí a necessidade da participação de cada bancário e cada bancária no processo eleitoral para a escolha dos membros do sistema diretivo do Sindicato para o quadriênio 2019-2023. Apenas uma chapa foi registrada, numa prova de que a diretoria está no caminho certo e que vai precisar de todos os votos possíveis, nos dias 21 e 22 de maio, para reforçar a resistência e a luta contra um governo ultraliberal, privatista, entreguista e que age ao bel prazer do capital”, concluiu Marcelo Alves.

À tarde, bancários e bancárias portando faixas participaram da passeata do Bairro dos Bancários até o Mercado Público de Mangabeira, onde foram encerradas as atividades do Dia do Trabalhador com um ato público.

Fonte: Seeb – Paraíba

Trocando em Miúdos
Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios