Crédito: Dieese

Dieese O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) oferece 40 vagas para a primeira turma da graduação inédita em Ciências do Trabalho. Aprovado pelo Ministério da Educação (MEC), o curso com status de bacharelado é um projeto da Escola Dieese, cuja finalidade é "reposicionar o tema do trabalho na sociedade e na academia, a partir da visão do trabalhador, levando a questão a ser reconhecida como relevante por toda a sociedade".

A graduação é interdisciplinar e utilizará os fundamentos da Economia Política, História Social e Sociologia Política, na análise da realidade socioeconômica do país e das transformações no mundo do trabalho e da produção. O curso terá duração de três anos.

Os interessados podem ser inscrever até o dia 22 de maio, pelo site da Escola Dieese ou pessoalmente na Unidade República, localizada na Rua Aurora, 957, bairro Santa Ifigênia, em São Paulo, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Para se inscrever é preciso ter o Ensino Médio completo.

O processo seletivo, que acontece em junho, terá duas fases. A primeira, no dia 3, será composta de prova de conhecimentos gerais (nível Ensino Médio) com questões de múltipla escolha e de uma redação. A segunda fase, que vai de 18 a 24 de junho, consistirá em uma entrevista sobre o currículo do candidato e sobre a redação realizada na primeira fase.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb São Paulo e Dieese

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *