Vanilda Oliveira

Roberto Parizotti/CUT Nacional/Maio 2016Direção Nacional da Articulação Sindical realiza série inédita de encontros regionais em todo o PaísSérgio Nobre, coordenador nacional da Articulação Sindical e secretário-geral da CUT Nacional: encontros são novo espaço de debate

Começa na Paraíba, nesta quinta-feira, 30 de junho, a série inédia de seis Encontros Regionais que será realizada pela Coordenação Nacional da Articulação Sindical em conjunto com a direação da Corrente nos Estados. Em João Pessoa, dirigentes da ARTSIND do Ceará, Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte se reunirão durante dois dias (30/06 e 1º de julho) para debater temas estratégicos ao fortalecimento da ARTSIND, à luz da realidade e demandas regionais e da cojuntura nacional neste momento de crise econômica e política e de uma ofensiva da direita e do poder econômico à democraci brasileira.

A série de encontros também marcará o início de uma etapa formativa Articulação Nacional por meio de debates e ações relativas à história, concepção, estrutura e organização da corrente, em nível nacional e nos estados.

Os encontros integram o planejamento estratégico nacional de 2016 da Articulação e também são resposta à principal demanda apresentada pelos mais de 1.600 delegados e delegadas do 12º CONCUT, que responderam pesquisa realizada pela Corrente. A maioria pediu que fossem realizadas mais atividades de formação nos Estados.

Entre os objetivos da Articuação Nacional está aprofundar o conhecimento sobre a realidade e as demandas dos estados e regiões.

Para o coordenador nacional da Articulação Sindical, Sérgio Nobre, que também é secretário-geral nacional da CUT, os encontros regionais serão novos e importantes fóruns de troca de informações e conhecimento, de ainda mais aproximação da direção nacional da corrente com as regionais e ramos em todo território brasileiro. “Num país com dimensão continental como o nosso, conhecer as diferentes realidades e propostas de cada Região, por meio do debate direto com os dirigentes nos Estados e Ramos, é a melhor forma de fortalecer a Articulação Sindical e a luta da CUT pela classe trabalhadora, ainda mais num momento tão crítico como o que o Brasil enfrenta hoje”, afirma Sérgio Nobre

Para o secretário-geral da CUT Paraíba, Joel Carlos Nacimento (foto abaixo), da coordenação da ARTSIND na Paraíba, “a realização desse encontro no atual cenário conjuntural já é de um significado muito importante”. “O fato de estar começando pelo Nordeste torna a atividade ainda mais simbólica, talvez inédita, e na Paraíba, nos coloca diante de um grande desafio. Participaremos do encontro com o compromisso de avançar na consolidação de organicidade de algo ainda em construção e,a partir daí, termos intervenções muito mais quilidadas “. 

  1. para ver a programação do Encontro Nordeste – João Pessoa ou veja no sitehttp://articulacaosindical.com.br/

Saiba onde serão realizados os próximos encontros regionais
 (locais e datas em confirmação)

*Nordeste II ­ 15 e 16 de Julho/Maceió (confirmado)
Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe, em Maceió e Piauí

Sul
Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, em SC

Centro Oeste
Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins, no DF


  1.  

Para facilitar o deslocamento dos participantes, o Nordeste teve a atividade dividida em duas etapas

Vanilda Oliveira – Assessora de Comunicação/ Imprensa da Coordenação Nacional da ARTSIND 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *