A Direção Nacional da Contraf-CUT se reúne nesta quarta-feira (16), das 10h às 17h, na sede da entidade, em São Paulo, para discutir a Campanha Nacional dos Bancários 2014 e a 14ª Plenária Estatutária da CUT. O encontro ocorre uma semana antes da 16ª Conferência Nacional, que acontece entre os próximos dias 25 e 27, no Hotel Bourbon Atibaia, na cidade de Atibaia (SP).

“Vamos discutir o andamento da campanha em todo o país neste momento em que estão sendo realizadas as últimas conferências estaduais e regionais para debater a conjuntura e apontar estratégias e propostas para a pauta de reivindicações”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional.

Os dados da consulta aos bancários, feita pelos sindicatos, já estão sendo tabulados na Contraf-CUT, cujos resultados serão apresentados em primeira mão na 16ª Conferência Nacional.

“Estamos atuando para garantir mais uma campanha organizada, forte e participativa, com ousadia, unidade e mobilização, que leve a categoria a novas conquistas econômicas e sociais”, destaca o dirigente sindical. “Precisamos continuar avançando”, enfatiza.

A 14ª Plenária Estatutária ocorrerá em Guarulhos (SP), no período de 28 de julho a 1º de agosto. A Direção Nacional da Contraf-CUT vai discutir os temas do ramo financeiro, visando contribuir para o fortalecimento da pauta da classe trabalhadora.

Reunião do Comando Nacional

Um dia depois do encontro da Direção Nacional da Contraf-CUT, será realizada nesta quinta-feira (17), às 9h, uma reunião do Comando Nacional dos Bancários, na sede da Confederação, em São Paulo. Estará em pauta a organização da Campanha Nacional 2014.

O Comando Nacional, coordenado pela Contraf-CUT, é integrado por 10 federações, os sindicatos das capitais dos estados e mais 10 sindicatos. São convidados também os coordenadores das comissões de empresa dos trabalhadores dos bancos federais.

Seminário “Novas tendências em tecnologia”

Ainda nesta quinta-feira, das 14h às 18h, será realizado um seminário entre o Comando Nacional e a Fenaban, em São Paulo, para debater as novas tecnologias e o impacto no emprego e no atendimento bancário.

A realização do evento foi um compromisso assumido pelos bancos durante as negociações da Campanha Nacional 2013 e ocorrerá no Hotel Intercontinental, na capital paulista.

Estarão em discussão as mudanças tecnológicas em andamento no setor financeiro, especialmente a implantação dos meios eletrônicos de pagamento e a regulamentação do mobile banking no Brasil.

Fonte: Contraf-CUT

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster