No último sábado (4), o diretor do Sindicato Carlos Guedes, participou de uma reunião com sindicalistas e trabalhadores rurais, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em Pombal. Várias lideranças do sindicalismo participaram do debate que discutiu a Reforma Previdenciária proposta pelo governo Temer, que está em tramitação no Congresso Nacional e seu impacto na vida do trabalhador do campo.

Em meio à onda de reformas, que retiram direitos e agravam ainda mais as desigualdades sociais no país, o diretor alertou para as graves consequências que essa reforma trará para os trabalhadores, “discutir os efeitos danosos que a Reforma da Previdência proposta pelo governo Temer ( PEC 287) trará à população é uma das formas de conscientizar os trabalhadores sobre o que esta por vir, pois esse projeto dificulta e até impossibilita o acesso do agricultor aos benefícios da Previdência”, enfatizou.

Carlos destacou que o referido déficit da Previdência, apresentado como justificativa para o projeto, não passa de uma falácia, já suficientemente denunciada há anos pela Associação Nacional dos Auditores da Receita Federal (ANFIP), que sempre afirmou que a Previdência é superavitária, tendo em vista as várias fontes de recursos exclusivos previstos na Constituição. O diretor bancário ainda alertou para necessidade de pressionar os deputados e senadores da Paraíba pela rejeição da maléfica PEC e sugeriu a realização de nova reunião, dessa vez com todos os Sindicatos de Pombal para traçar as estratégias de mobilização.

Ao final, a presidente do sindicato rural, falou da necessidade de uma audiência pública na Câmara de Vereadores local para levar a discussão ao Parlamento Mirim, a ser marcada posteriormente.­­­­