O diretor eleito de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi, William Mendes, empossado no último dia 2 de junho, percorreu nesta semana agências do Banco do Brasil, em São Paulo e Brasília, para distribuir aos funcionários do BB a primeira edição do boletim mensal “Prestando contas da Cassi”.

O informativo foi criado pelos representantes eleitos, com o objetivo de aproximar a entidade dos associados e, ao mesmo tempo, fortalecer a relação entre eleitos e representações do funcionalismo, tanto da ativa como os sindicatos, quanto dos aposentados, e também com os Conselhos de Usuários, Cipas e RPAs (Responsável pela Prevenção de Acidentes, âmbito unidades sem CIPA), SESMTs e Ecoas.

Na primeira edição, a publicação destaca a implementação do Programa de Assistência Farmacêutica (PAF), o início de estudos para viabilizar o Plano Odontológico próprio da Cassi e o cronograma de visita dos diretores eleitos aos conselhos de usuários espalhados pelo país.

> Clique aqui para ler o material.

“Eu fiz um esforço extra em ajudar na distribuição por entender que o boletim só terá um bom efeito de comunicação se os militantes e as entidades sindicais fizerem uso dele para o contato com os participantes”, ressalta William.

Ele orienta a todos os dirigentes sindicais a fortalecer a divulgação de informações no BB para aumentar a transparência e o diálogo e garantir mais participação dos funcionários nas decisões. “Na hora que os trabalhadores forem chamados para as grandes decisões, eles estarão bem melhor informados por nós que representamos os seus interesses”, destaca William.


Fonte: Contraf-CUT

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster