Diretores do Sindicato dos Bancários da Paraíba se reuniram com o Superintendente do Banco do Brasil na Paraíba, Adriano Maia e os gestores José Carlos e Alexandre Nascimento para encaminhar as demandas à problemas que afetam a categoria bancária. A reunião foi realizada na última quinta-feira (29), na sede da entidade.

Um dos principais assuntos foi a falta de estrutura de agências do interior e a reivindicação por mais contratações de bancários como solução para a grave situação de superlotamento nas PAs, onde os bancários enfrentam condições precárias seja na estrutura dos prédios, seja na falta de maquinário e de funcionários.

Nesta questão, o diretor Paulo Henrique destacou uma série de problemas, que vem passando as agências que ficam localizadas nas cidades de Coremas, Barra de Santa Rosa, Cruz das Armas e Picuí. Os gestores do Banco se prontificaram a direcionar as demandas de melhorias para solucionar os problemas.

Outra questão debatida foi a perda de comissões na recente reestruturação do BB, objeto de ação impetrada pelo Sindicato, na Justiça do Trabalho, que teve como acordo com a superintendência, a articulação para que os bancários descomissionados, que  tiveram perdas nesse processo sejam priorizados em futuras vagas comissionadas existentes na jurisdição da Paraíba.

 “Além de diagnosticar os problemas, a reunião articulou a realização de forma periódica de reuniões propositivas entre ambas as partes como forma de dar transparência e respaldo aos assuntos que preocupam a categoria, na busca de soluções para os problemas que demandam atenção prioritária por parte dos gestores do banco”, enfatizou o presidente, Marcelo Alves.