Crédito: Afubesp
Afubesp
Shizuka, Márcia, Salime, Rita, Walter e Paulo Salvador: Mãos Dadas pelo Banesprev

Nos últimos de votação, que termina nesta terça-feira, dia 15, pela internet ou correio, os diretores eleitos do Banesprev e seus apoiadores enviaram aos participantes da ativa e assistidos do fundo de pensão dos banespianos um boletim com uma tarja azul onde se lê ELEIÇÕES BANESPREV, trazendo como destaques as expressões ANONIMATO e Plano II. O boletim alega que o material impresso da chapa Mãos Dadas pelo Banesprev não contém "a assinatura da associação que apoia os candidatos".

Quem eles pretendem enganar com isso? Todo o material de campanha da chapa Mãos Dadas pelo Banesprev traz os nomes e fotos dos candidatos, que são apoiados formalmente pela Afubesp. Aliás, todos os candidatos são diretores da Afubesp, incluindo o presidente da Associação, Paulo Salvador.

Todo o material enviado pelo correio tem o endereço de correspondência da Afubesp e está disponível em formato digital em na página: www.afubesp.com.br

Dizer que o material é anônimo subestima a inteligência dos eleitores. Na verdade, o que eles pretendem com essa denuncia vazia é tentar confundir os banespianos para que não percebam que os candidatos adversários e a as associações que os apoiam foram omissos quanto à diminuição da contribuição do Santander no Plano II que, reafirmamos, temos denunciado desde agosto de 2010.

As ações que eles alegam terem realizado a respeito foram tomadas há pouco mais de um mês, de forma eleitoreira e demagógica. Para essa denúncia, eles não têm resposta.

No mesmo jornal, a chapa adversária fala ainda sobre mudanças na Regulamentação do Plano II. Trata-se de outra manipulação grosseira. A alteração do artigo 2º, Inciso XV, foi uma exigência da Resolução CGPC nº 11, de 21/08/2002, que rege a Previdência Complementar no Brasil. Em mais uma tentativa de confundir os participantes, com fim eleitoreiro, os diretores eleitos omitem que a alteração citada ocorre somente na definição do que significa o termo "Plano de Custeio". Mais uma vez, estão subestimando a capacidade dos banespianos de buscarem informação correta.

O material da chapa adversária mostra apenas o desespero da turma das associações que apoiam os atuais eleitos. Como se viu acima, o boletim distorce fatos, omite dados e publica informações erradas apenas para confundir os eleitores sobre quem realmente luta e sempre lutou pelos interesses de todos os banespianos.

Trata-se de uma tentativa desesperada de manterem a atual gestão omissa e incompetente. Por isso, não se deixe enganar! Informação clara, direta e correta você só encontra aqui. Vote nos candidatos apoiados pela Afubesp: a chapa Mãos Dadas pelo Banesprev.

Confira a lista completa apoiada pela Afubesp, Contraf-CUT e entidades sindicais:

Diretoria Financeira

Walter Oliveira, participante do Plano II, foi diretor administrativo e financeiro e conselheiro fiscal eleito do Banesprev.

Diretoria Administrativa

Salime Maria Couto, aposentada pré-75, assistida do Plano V, aposentou-se como gerente de negócios.

Conselho Deliberativo (de Administração) – Vote em dois candidatos

Rita Berlofa, participante do Plano II, foi conselheira de Administração (Deliberativo) eleita por dois mandatos consecutivos. É diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

Paulo Salvador, participante do Plano II, atual conselheiro Deliberativo, eleito como suplente. Integrou o Grupo de Trabalho que debateu com o Banco a reforma estatutária do Banesprev, foi eleito diretor por duas gestões e conselheiro fiscal da Cabesp. É presidente da Afubesp.

Comitê de Investimentos – Vote em dois candidatos

Márcia Campos, aposentada do Plano II, foi gerente do Banesprev e foi eleita integrante do Comitê de Investimentos.

Shisuka Sameshima, aposentada do Plano II, foi eleita conselheira fiscal e diretora administrativa da Cabesp.

Fonte: Afubesp

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster