Reunida na manhã desta segunda-feira (27), a diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba definiu o calendário dos encontros regionais e de reuniões do Sistema Diretivo com os Delegados Sindicais para informar o andamento das negociações e subsidiar os debates nas bases. Para reforçar a mobilização, o sindicato vai realizar reuniões nas agências, nos escritórios digitais, nos departamentos e em todos os locais de trabalho na jurisdição da entidade classista.

Além de mobilizar a categoria na capital e região metropolitana de João Pessoa, o Sindicato vai realizar encontros regionais no Brejo (dia 14/07, em Guarabira); no Cariri (dia 21/07, em Monteiro) e no Sertão (28/07, em Pombal). Para manter os Delegados Sindicais bem-informados e engajados na campanha, vai realizar reuniões com o Sistema Diretivo da Entidade, também aberto à participação da base, às terças-feiras, às 19horas, pela plataforma Zoom, nos dias 05, 12, 19 e 26 de julho.

Andamento da Campanha

O presidente do Sindicato, Lindonjhonson Almeida, que é membro do Comando Nacional dos Bancários e participou, dentre outros eventos, da entrega da minuta da pauta de reivindicações da categoria à Fenaban, fala sobre o andamento da campanha nacional deste ano.

“Desde o encontro estadual, onde tivemos uma excelente participação da base nos debates sobre nossas reivindicações, cujas discussões sobre os problemas enfrentados pelos bancários avançaram na conferência da Fetrafi-NE e fortaleceram os encontros e congressos nacionais de funcionários de bancos privados e públicos, chegamos à Conferência Nacional conscientes dos desafios dessa campanha e da responsabilidade das entidades sindicais com a mobilização de toda a categoria. E, sem a ultratividade, que garantia a vigência da CCT até um novo acordo, temos pressa em fechar o melhor acordo possível até o dia 31 de agosto. O comando está preparado, mas vamos precisar de toda a força e capacidade de luta da base para nos contrapormos à representação dos banqueiros e arrancarmos um acordo satisfatório e em tempo hábil. Mas, temos de ir além da nossa campanha e mobilizarmos a sociedade para reconstruirmos juntos o Brasil que a gente quer, elegendo Luís Inácio Lula da Silva presidente da república, governadores e parlamentares afinados com os interesses da classe trabalhadora. Este é um grande desafio, mas apostamos na força dos nossos representados e vamos ganhar esse jogo!”, conclamou Lindonjhonson Almeida.

Veja também:

Bancários definiram temas das negociações com os bancos – Bancários PB (bancariospb.com.br)

Reivindicações dos bancários foram entregues aos bancos – Bancários PB (bancariospb.com.br)

Reivindicações dos empregados já estão com a Caixa – Bancários PB (bancariospb.com.br)

Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta específica – Bancários PB (bancariospb.com.br)

Comando Nacional entrega minuta específica dos funcionários do BNB – Bancários PB (bancariospb.com.br)

Bancários do Itaú entregam pauta de reivindicações específicas ao banco – Bancários PB (bancariospb.com.br)

Bancários do Bradesco entregam minuta específica ao banco – Bancários PB (bancariospb.com.br)

Minuta de reivindicações já foi entregue ao Santander – Bancários PB (bancariospb.com.br)

Movimento sindical entrega pauta de reivindicações dos financiários à Fenacrefi – Bancários PB (bancariospb.com.br)