cariri29072009_007r.jpg
cariri29072009_007r.jpgA diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba começa a percorrer as microrregiões do Estado da Paraíba, fazendo os Encontros Regionais do Brejo, Cariri e Sertão, discutindo as questões da campanha salarial e convocando os bancários para o Encontro Estadual da categoria, a realizar-se neste sábado, 10 de julho, na sede da Entidade.  A primeira parada é em Guarabira, nesta terça-feira, 6 de julho.
 

O Encontro Regional dos Bancários do Brejo acontece nesta terça-feira, 6, em Guarabira. No dia seguinte, em Sumé, o Encontro é com os Bancários do Cariri e na quinta-feira, 8 de julho, os bancários do Sertão se reúnem em Pombal.  Em discussão, os quatro eixos principais da Campanha Nacional dos Bancários 2010:

Remuneração – Esse debate envolve desde os conceitos sobre remuneração dos bancários – direta e indireta, fixa e variável – até os índices de reajuste que a categoria deve reivindicar na campanha deste ano.

Emprego – Além de conhecer o histórico sobre a evolução do emprego na categoria, aqui os bancários vão discutir como combater a terceirização, precarização, os correspondentes bancários e como criar novos postos de trabalho no sistema financeiro.

Saúde do trabalhador e segurança bancária – Como melhorar as condições de trabalho e acabar com as metas abusivas e o assédio moral, além de proteger os trabalhadores e clientes contra violência e assaltos, são alguns dos temas que serão debatidos nesse grupo.

Sistema Financeiro - Esse tema envolver a discussão sobre o papel dos bancos públicos, a luta em sua defesa e contra as privatizações, a regulamentação do artigo 192 da Constituição (que trata do sistema financeiro), correspondente bancário e plataforma dos bancários para as eleições 2010.

 Para Marcos Henriques, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, a visita à base é muito importante para a construção de mais uma campanha salarial vitoriosa. "Essa é a oportunidade ímpar  para identificarmos nos locais de trabalho as questões que mais afetam a vida dos bancários  e levantarmos dados para o fortalecimento da mobilização da categoria rumo à manutençao de nossos direitos e avançarmos em novas conquistas", concluiu. 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *