O secretário de Saúde e Condições Sociais do SEEB-MT, João Dourado, foi indicado por unanimidade pela diretoria estadual da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT-MT) como seu presidente interino. Dourado assumirá o cargo no dia 01 de junho, data limite de atuação do presidente Julio Cesar Martins Viana, que vai se candidatar a deputado estadual nessas eleições.

"A indicação foi uma surpresa. Esse é um desafio a mais para ser superado. É uma experiência nova e espero poder trabalhar com muita dedicação e representatividade de maneira séria e com muito trabalho. Para nós bancários é positivo, pois trata-se de mais uma representação da nossa categoria. Vou continuar na secretaria do SEEB tentando conciliar os trabalhos da CUT com a agenda do sindicato", diz Dourado.

João Dourado ficará na presidência da CUT-MT por quatro meses. Mas, se Viana for eleito deputado, possivelmente ficará no cargo permanentemente. Nesse período, como presidente, quer dar continuidade aos trabalhos de formação, trazer novos sindicatos e buscar a volta daqueles que estão inadimplentes com a CUT-MT. Também vai concretizar a compra da sede da entidade, cuja aquisição está nas negociações finais.

Jornada de Desenvolvimento Estadual – Nesse fim de semana, 29 e 30, será realizado o debate da Jornada de Desenvolvimento Estadual, que vai definir as propostas da classe trabalhadora, construída pela Central Estadual para levar aos candidatos do executivo e legislativo. "Vamos mostrar a eles o que pensamos sobre o desenvolvimento do Estado incluindo questões da economia familiar, a capacitação dos trabalhadores dentre outras necessidades da classe" afirma João Dourado.

Fonte: Seeb MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *