Nesta sexta (24), em cerimônia presencial e virtual, João Fukunaja tomou posse na presidência da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ), no Rio de Janeiro – RJ. A diretoria da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Nordeste (Fetrafi-NE) prestigiou o evento nas pessoas do seu presidente Carlos Eduardo e pela diretora de finanças Sandra Trajano, o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida, bem como outras lideranças sindicais bancárias, a exemplo de Juvândia Moreira, presidenta da Contraf-CUT e do Comando Nacional dos Bancários e Ivone Silva, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região.
João Fukunaga reforçou a importância do Banco do Brasil ser presidido por uma mulher, Tarciana medeiros, que fez parte da mesa na cerimônia de posse juntamente com o Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, o representante do Conselho Deliberativo da Previ, Sérgio Riede e o ex-presidente da Previ, Sérgio Ricardo Rosa.
“Assim como Tarciana está fazendo no Banco do Brasil, a Previ também vai implementar uma política de diversidade e equidade efetiva. Aqui, Assim como lá, não vamos tolerar assédio ou preconceito de qualquer natureza. Nós valorizamos os nossos funcionários” afirmou o presidente eleito.
Fukunaga ressaltou também o compromisso de honrar com o projeto principal da Previ, que é cuidar do futuro das pessoas “Aqui vamos trabalhar todos os dias com o propósito de cuidar do futuro das pessoas, mais precisamente de 200 mil associados que confiaram na solidez de uma entidade que existe há 119 anos. Os associados são a razão da existência da Previ”.
O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba Lindonjhonson Almeida parabenizou João Fukunaga, lembrando a administração exitosa de Sérgio Rosa, também indicado pelo movimento sindical “A Previ sai fortalecida com indicação de Fukunaga para presidir um dos maiores fundos de pensão da América Latina”.
O evento simbolizou o início de uma nova gestão na Previ de muito diálogo e foco nos associados para melhorar as condições de ativos e aposentados.
Fonte: Seeb – PB, com informações da Fetrafi-NE.