Crédito: Contraf-CUT
Participaram da reunião de mídia representantes de 19 entidades sindicais
Betão também apresentou um resumo das discussões feitas pelo Comando Nacional no seminário organizado pela Contraf-CUT nos dias 22 e 23 de maio em São Paulo, que apontaram os quatro grandes eixos da Campanha 2012: Sistema Financeiro Nacional, Emprego (que inclui demissões, rotatividade, contratações, terceirizações e correspondentes bancários), Remuneração (aumento real, valorização dos pisos, PCS, PLR e previdência complementar) e Saúde, Condições de Trabalho e Segurança Bancária.
Foi unânime a opinião de que a campanha de mídia deve ser capaz de dialogar tanto com os bancários como com a sociedade, pressionar os bancos, fortalecer a unidade da categoria e potencializar a marca da campanha em todo país.
As reuniões para discutir a mídia da campanha são abertas à participação de dirigentes do Comando Nacional, sindicatos e federações, especialmente diretores de comunicação e profissionais de imprensa das entidades.
Na reunião do dia 31, além da Contraf-CUT, participaram dirigentes e jornalistas de sete federações (Fetec SP, Feeb SP/MS, Feeb RJ/ES, Fetec PR, Fetraf MG, Fetec Centro Norte, Feeb BA/SE), da Fenae e de dez sindicatos (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Bahia, Florianópolis, Cuiabá, Campinas, ABC, Ipatinga e Barretos).
Ficou acertado que os dirigentes e profissionais de comunicação vão aprofundar a discussão em suas entidades e deverão trazer propostas concretas para a próxima reunião, no dia 14.
Fonte: Contraf-CUT