A Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) convida os dirigentes sindicais de todo país a participarem do Programa de Formação para os Conselheiros Nacionais de Políticas Públicas.

O programa é voltado para entidades que atuam em políticas participativas e tem por objetivo contribuir para a formação qualificada de conselheiros nacionais de políticas públicas, gestores do governo federal e representantes de organizações da sociedade civil, para criar um espaço de reflexão e troca de experiências relacionadas à participação social e à democratização da gestão do Estado.

Todos os cursos são oferecidos pela UFMG e são realizados pela tecnologia de Educação a Distância, possibilitando a participação de todos e o desenvolvimento de uma visão crítica e global da sociedade, associado ao aprimoramento de competências básicas para a gestão democrática do Estado.

O Programa é composto, entre outras atividades, por 23 cursos de curta duração, acessíveis pelo site: www.ufmg.br/conselheirosnacionais/.

Mais informações na Secretaria-Geral da Presidência da República. Telefone: 61 – 3411-1571; e-mail: cursosconselheiros@planalto.gov.br, ou na Universidade Federal de Minas Gerais. Telefone: 31 – 3499-3551; e-mail: edist@fafich.ufmg.br.

Fonte: Contraf-CUT

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster