No Centro Administrativo Santander (Casa 3), pelo segundo dia consecutivo, e no Aymoré Financiamentos, também do Santander, os funcionários resistem à pressão promovida pela direção do banco, que tenta impedir que os bancários exerçam o direito constitucional de greve. O movimento cresceu também em várias agências de São Paulo, Osasco e região.
> Agências do Centro Novo reforçam paralisação
> Bancários do Casa 3 mostram garra mais uma vez
A continuidade do movimento foi decidida por centenas de trabalhadores de bancos públicos e privados em assembleia realizada na tarde da terça 5, na Quadra.
Apoio internacional – A União dos Trabalhadores das Comunicações da Colombia e a UNI Américas (integrante da UNI Sindicato Global), em carta enviada à Fenaban, reforçam o apoio internacional aos trabalhadores bancários do Brasil.
> Greve recebe apoio de entidades internacionais
Comando de Greve – Integrado por dirigentes do Sindicato de bancos públicos e privados, da Fetec-CUT/SP, da Contraf-CUT, cipeiros e delegados sindicais da Caixa Federal e do Banco do Brasil, o Comando de Greve reúne-se nesta quarta-feira 6, no Auditório Azul do Sindicato (Rua São Bento, 413), às 16h30.
> Comando reafirma disposição de negociar
Assembleia – Na quinta-feira 7, os bancários voltam a se reunir em assembleia às 16h, na Quadra (Rua Tabatinguera, 192, Sé), para avaliar os rumos do movimento.
Leia mais
> Contingenciamento é crime. Denuncie!
> Saiba como se defender do interdito proibitório
> As orientações para a greve
> Veja regional mais próxima e ajude a construir a greve
> Atendimento no Sindicato muda horários nos dias de greve
> Todos os detalhes sobre a Campanha
* Atualizado às 16h58
Fonte: SEEB – SP