Mais dois assaltos do crime conhecido como "saidinha de banco" foram registrados na terça-feira, 9 de agosto, em Pernambuco, nas cidades de Olinda e Recife. Porém, em ambos os casos a quantia roubada não foi levada e os acusados acabaram detidos por policiais militares do 1º BPM.

Em Olinda, após efetuar um saque numa agência bancária, um homem de 39 anos foi seguido por Alano Pastick Gonçalves Neto, de 23 anos, e Ricardo Bruno Silva Pessoa, de 23 anos.

A dupla estava em uma moto, Honda Fan, de placa PEE 6852, quando abordaram a vítima que estava parada em um semáforo. Sem reação, o homem entregou a quantia aos assaltantes e contou em depoimento que eles disseram saber do saque, que havia realizado minutos antes. No momento do assalto policiais estavam próximo ao sinal e conseguiram deter os assaltantes.

"É uma prática bastante comum seguir a pessoa e aproveitar a parada no sinal para realizar o assalto. Mas neste caso, o dinheiro foi devolvido à vítima e os dois homens serão autuados por roubo. Ricardo era ex-presidiário e cumpriu pena por homicídio", disse a delegada Jaidete Ferreira.

A arma que estava com a dupla tinha cinco munições, mas nenhuma deflagrada. Já a moto que eles utilizaram no momento do assalto, tinha a placa cortada para facilitar a ocultação da mesma, que pode ser dobrada para cima. Os dois acusados seguiram para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima.

Recife

Ao realizar um roubo nas imediações do antigo Hospital Psiquiátrico, no Centro do Recife, Marcos André da Silva, de 19 anos, foi flagrado pelas câmeras de segurança da SDS, na terça-feira. Minutos depois, ele, que já havia sido apreendido pelo mesmo crime aos 16 anos, foi detido por policiais do 16º BPM, nas proximidades da rua Dom Bosco. Com ele, os policiais encontraram uma faca e o celular da vítima.

Fonte: Juliana Aretakis – Folha de Pernambuco

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster