bb_balas.jpg
bb_balas.jpgA explosão de uma agência do Banco do Brasil em Pilar (sexta-feira, 2) e uma “entradinha/saidinha de banco” em frente à agência do BB em Cruz das Armas (segunda-feira, 5), na capital, elevaram para três os crimes contra bancos na Paraíba, em novembro.
 
No ano, agora são 46 ocorrências criminosas contra bancos no Estado, sendo: 8 arrombamentos (2 no BB, 1 no Bradesco, 3 no Santander e 2 na Caixa); 11 assaltos (6 no BB, 2 no Itaú, 1 na Caixa, 1 no Santander; e 1 no Bradesco);  19 explosões (11 no BB, 6 no Bradesco, 1 na Caixa e 1 no Santander); 6 saidinhas de banco (2 no Itaú, 2 no BB e 2 no Santander); e 2 tentativas de arrombamento/explosão (BB e Bradesco).
 
Veja aqui o Mapa de Ataques a Bancos na Paraíba em  2012.

Explosão em Pilar – Segundo o Blog do Povo de Itabaiana, bandidos tentaram roubar uma agência do Banco do Brasil no município de Pilar, na Mata paraibana, na manhã desta sexta-feira (2). De acordo com a Polícia Militar, os criminosos utilizaram um maçarico e explosivos para tentarem ter acesso ao dinheiro nos caixas eletrônicos. Bananas de dinamite foram apreendidas na agência. 

A polícia acredita que os bandidos não conseguiram roubar nada, já que no momento que a porta da agência foi arrombada o alarme disparou. O cabo Helton, da Delegacia de Itabaiana, explicou que a banana de dinamite usada pelos criminosos falhou no momento da ação. Ele disse que é mais um motivo para crer que os bandidos não tiveram acesso ao dinheiro.
A polícia ainda não tem o número exato de bandidos que participaram do crime, mas já tem informação de que dois carros e uma motocicleta foram usadas pelo grupo. Um suspeito de participação no crime foi detido em Pilar na manhã desta sexta-feira. O tenente-coronel Sérgio Linhares, do 8º Batalhão de Polícia Militar em Itabaiana, explicou que o suspeito foi encaminhado para o presídio de Sapé.
 
Saidinha/Entradinha de Banco – O Portal G1 Paraíba noticiou agora a pouco que assaltantes levaram R$ 127 mil de um empresário, em frente a Agência Cruz das Armas, do Banco do Brasil, na capital paraibana. 
 
Segundo o G1 Paraíba, um empresário dono de uma rede de postos de gasolina foi assaltado em frente a agência do Banco do Brasil no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, onde iria depositar a quantia de R$ 127 mil, no início da tarde desta segunda-feira (5).

O capitão Clecitone, da Polícia Militar, disse que dois homens renderam a vítima quando ela ainda estava dentro do carro. “Os dois estavam em uma moto e armados. Renderam o empresário e roubaram a mala com essa grande quantia de dinheiro”.

Clecitone afirmou ainda que os ladrões dispararam alguns tiros para cima, pouco antes de fugirem do local. A polícia não tem mais informações sobre eles e continuam sendo procurados.

Fonte: SEEB – PB, com Blog do Povo de Itabaiana e G1 Paraíba. 

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster