A Abril Educação – um dos braços do império midiático da família Civita, o mesmo grupo que edita a asquerosa revista Veja – demitiu em agosto dois dirigentes sindicais: Joseval Fernandes, com mais de 30 anos de empresa, e Aparecido Araujo, com 26 anos de trabalho na Araeditora e uma das principais lideranças do movimento de blogueiros progressistas de São Paulo. 

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Editoras de São Paulo já ingressou com processo na Justiça do Trabalho, exigindo a reintegração imediata dos demitidos e o respeito aos mandados sindicais.

Através do seu departamento jurídico, a Abril Educação alegou que não reconhece a estabilidade sindical dos dirigentes da entidade. Nas homologações, porém, ela acatou este direito ao fazer os pagamentos do sindicalistas até o final das suas gestões. 

A postura arbitrária, que fere a liberdade de organização sindical, será alvo de processos judiciais. O Sindicato argumenta que a empresa já teve entre seus funcionários vários dirigentes sindicais e que nunca adotou uma postura tão truculenta. 

A entidade lembra que a Abril Educação é uma das maiores editoras de livros didáticos do país e que recebe bilhões em subsídios dos governos federal e estadual. Nada justifica a sua conduta ilegal.


Fonte: Blog do Miro