Eleição do Sindicato do Pará começa nesta terça e Contraf-CUT apoia Chapa 1

Getting your Trinity Audio player ready...

 

Chapa 1 – Ousar e Avançar – A Chapa do Sindicato

Começa nesta terça-feira (23) a votação das eleições do Sindicato dos Bancários do Pará. A Contraf-CUT apoia a Chapa 1 – Ousar e Avançar – A Chapa do Sindicato, liderada pela funcionária do Banco do Brasil e atual presidenta Rosalina Amorim. O pleito vai até quinta-feira (25). Além da CUT, a chapa conta com o apoio da CTB. Concorrem duas chapas.

Pesquisa feita pelo Instituto Doxa, divulgada nesta segunda-feira (22) na categoria, indica a vitória da Chapa 1 com a preferência de 57,7% dos bancários. Um total de 145 urnas coletará os votos dos associados do Sindicato aptos a votar.

“O Sindicato dos Bancários do Pará é um dos mais importantes da Região Norte do Brasil e sempre exerceu papel fundamental nas lutas e na construção da unidade nacional da categoria. É graças a essa estratégia que os bancários são a única categoria que possui uma Convenção Coletiva de Trabalho, válida para funcionários de bancos públicos e privados, do norte ao sul e do leste ao oeste do país, que completou 20 anos em 2012 e hoje é referência para os demais trabalhadores”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional dos Bancários.

“Por causa dessa ousadia e determinação de unidade, luta e mobilização que os bancários conquistaram aumentos reais de salários nos últimos nove anos, elevação do piso da categoria e melhorias na PLR, além de importantes conquistas sociais”, destaca o dirigente sindical.

“É imprescindível que o Sindicato continue nessa linha de frente da unidade nacional. E para isso é preciso eleger representantes comprometidos com essa estratégia vitoriosa. E é isso que a Rosalina, que também é diretora da Contraf-CUT, e demais companheiros e companheiras da Chapa 1 – Ousar e Avançar – A Chapa do Sindicato representam. Por isso, todo o nosso apoio à Chapa 1”, salienta Carlos Cordeiro.

Fonte: Contraf-CUT

Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios