chapa1_-_componentes.jpg

chapa1_-_componentes.jpgFaltam apenas 5 dias para os bancários escolherem aqueles que comandarão os destinos do Sindicato dos Bancários da Paraíba. Foi inscrita apenas uma chapa para concorrer ao processo sucessório: Chapa 1, intitulada "Ousadia, Cidadania e Luta", encabeçada pelo funcionário do Bradesco, Marcos Henriques e Silva, atual secretário-geral do Sindicato e da Central Única dos Trabalhadores no Estado (CUT Paraíba). A chapa é composta por bancários de bancos públicos e privados e proporciona a renovação de mais de 30% da diretoria.

As eleições vão acontecer nos dias 13 e 14 de maio. A coleta de votos será feita através de 11 urnas, sendo uma fixa na sede da Entidade (Av. Beira Rio, 3.100, Tambauzinho) e 10 urnas itinerantes que percorrerão toda a base de atuação do Sindicato dos Bancários.

 

Para Lucius Fabiani, que vai deixar a presidência do Sindicato dos Bancários da Paraíba, a renovação é sempre importante. “É o fim de um círculo em que estive à frente do Sindicato e tenho certeza que os companheiros que chegam e os que permanecem na chapa são competentes e qualificados para comandar os destinos da Entidade. A unidade e a gestão colegiada que nortearam os rumos do SEEB – PB nos últimos anos haverão de ser mantidas; além disso, a nova diretoria vem renovada em um terço com a entrada de companheiros novos em todos os segmentos, com destaque para as mulheres”, arrematou.

 

Marcos Henriques, que encabeça a chapa única, se disse convicto dos desafios que vai enfrentar com a nova diretoria. “Além de conduzir a luta dos bancários para superar as dificuldades impostas pelos banqueiros, por conta da crise mundial, teremos de nos desdobrar politicamente para trabalhar pela eleição de uma presidenta ou um presidente compromissado com os programas sociais e com a qualidade de vida dos trabalhadores”, concluiu. 

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster