Começa nesta sexta-feira, dia 13, a eleição para os representantes dos trabalhadores nos Conselhos Deliberativo e Fiscal do UBB-Prev – Futuro Inteligente, fundo de pensão dos trabalhadores do Unibanco. A votação, a segunda da história do fundo, se estenderá até o dia 18.

Podem votar todos os associados do Futuro Inteligente da ativa que tiveram mensalidade descontada em dezembro, bem como todos os aposentados. Os trabalhadores da ativa podem participar usando sua senha de acesso ao portal corporativo. Os aposentados receberão, em seu endereço cadastrado, carta-resposta para escolher seus candidatos.

Essa eleição é muito importante por conta do momento pelo qual os bancários estão passando: a fusão entre Itaú e Unibanco. Mudanças deverão acontecer que afetarão os planos de previdência e, nesse momento, é indispensável que os associados tenham representantes no fundo que defendam seus interesses.

A Contraf/CUT, juntamente com seus sindicatos e federações filiados, além de outras entidades representativas dos funcionários, têm seus candidatos para essa eleição. A confederação entende que eles têm preparo e competência para discutir as mudanças por que o fundo deverá passar e, mais importante, têm um forte compromisso com os interesses dos participantes do fundo. Veja abaixo a lista dos candidatos:

Conselho Fiscal
Em todo o país, vote – Henrique José Medeiros da Silva

Conselho Deliberativo
Nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte, vote – Francisco Luiz Ferreira
Nas regiões Sul e Sudeste (menos São Paulo), vote – Leonice Tânia Pereira da Costa
Em São Paulo, vote – Clodoaldo Halker

Materiais
A Contraf/CUT está disponibilizando para seus sindicatos filiados panfletos para divulgação dos candidatos ao Conselho Deliberativo Leonice Tânia Pereira da Costa e Francisco Luiz Ferreira, além do candidato ao Conselho Fiscal Henrique José Medeiros da Silva (presente nas duas versões). Os materiais estão disponíveis no portal da Confederação em três versões de arquivo: para impressão em gráfica; para reprodução em xerox; e para envio via e-mail.

Fonte: Contraf/CUT