Foi eleita na quinta-feira, 13, a diretoria da Associação de Defesa dos Consumidores Bancários de Mato Grosso (Ascoban). A entidade, criada com o objetivo de defender os direitos dos usuários do sistema financeiro no Estado, começa a organizar seu corpo diretivo, a fim de colocar em prática, as ações voltadas para a garantia de questões ligadas à qualidade dos serviços prestados pelos bancos, segurança, número de funcionários para prestação do atendimento ao público, dentre outros.
"Teremos muito trabalho de agora para frente, pois queremos deixar tudo pronto para que a partir de fevereiro possamos atuar com rigor", explica o presidente da Ascoban, Aurivan Dourado Alencar. Ele, que também é presidente do Sindicato dos Empregados de Transporte de Valores de Cuiabá e Região, é um dos 15 membros da diretoria da entidade, que é composta por representantes de várias categorias.
"Nos próximos dias estaremos reunidos para criar estratégias e planos organizacionais para que possamos assim, obter êxito em todas as nossas ações", diz.
Porém, a diretoria da entidade entende que, para que todos os projetos voltados à defesa dos consumidores bancários sejam bem sucedidos, será preciso contar com o apoio e o envolvimento de todos, inclusive da própria sociedade.
O Sindicato dos Bancários de MT (SEEB-MT) é uma das entidades apoiadoras da Ascoban.
Fonte: Seeb-MT