Getting your Trinity Audio player ready...
|

Segundo a gerência informou à Polícia Militar, o dinheiro foi levado mas o montante não foi informado. A picape utilizada foi encontrada pelos policiais durante a madrugada no sítio Alvinho, zona rural entre Campina Grande e Lagoa Seca.
Já em Arara, no Curimataú paraibano, criminosos armados e encapuzados aproveitaram a madrugada para explodir caixas eletrônicos de uma agência bancária localizada no Centro da cidade. De acordo com a Copom, a ação foi registrada às 3h20 desta terça-feira.
A polícia disse que não podia informar a quantidade levada pelos assaltantes que fugiram em três carros, sendo um deles uma caminhonete. Na fuga, a quadrilha jogou grampos na pista para dificultar a ação da polícia.
De acordo com a Copom, a polícia investiga se os envolvidos nos dois assaltos fazem parte da mesma quadrilha. Por volta das 20h (horário local) de segunda-feira (7), três homens foram detudos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transitando na BR-104, no posto do distrito São Miguel, em Esperança. Os homens estavam em um veículo Kia Cerato roubado em João Pessoa. Segundo a PRF, eles são naturais de Campina Grande e suspeitos de serem olheiros dos ataques realizados. Os três foram encaminhados para a Central de Polícia em Campina Grande.
Com essas ocorrências , sobe para cinco o número de investidas criminosas contra bancos na Paraíba, em 2013, sendo: 2 explosões (Banco do Brasil), 2 arrombamentos (1 no Bradesco e 1 no Itaú) e uma tentativa de arrombamento (Banco do Brasil).
Em 2012
No ano passado, de acordo com o balanço do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, foram registradas 63 ocorrências entre explosões, assaltos, arrombamentos e tentativas em todo o estado.
Fonte: SEEB – PB, com G1 Paraíba.