Em assembleia histórica, trabalhadores aprovam proposta da Poupex na Paraíba

poupex_dsc_5816.jpg
Getting your Trinity Audio player ready...
poupex_dsc_5816.jpg
Nesta segunda-feira, 12 de novembro, os trabalhadores aprovaram, por unanimidade, a proposta apresentada para celebração do acordo coletivo de trabalho dos empregados da Associação de Poupança e Empréstimo – POUPEX, com vigência de 01 de setembro de 2012 a 31 de agosto de 2013.

 A assembleia histórica foi coordenada pelo presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, que estava acompanhado dos diretores Marcelo Alves, Carlos Barão (Gaúcho) e Rogério Lima. O evento aconteceu no Posto de Atendimento da Poupex em João Pessoa, que tem um quadro efetivo de quatro funcionários, incluindo o administrador do mesmo, Cel. Brivaldo Alves Silva.
 
Aberta a assembleia, o Cel. Brivaldo fez um breve relato sobre a Poupex, seu funcionamento e serviços, enaltecendo a ocorrência daquela assembleia. "Estamos abertos ao diálogo e apostamos numa parceria que traga bons resultados para os funcionários e para a empresa", arrematou.
 
Marcos Henriques falou de sua experiência à frente da Entidade e expôs como acontecem as negociações coletivas entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e as empresas que atuam no sistema financeiro.
 
O secretário geral do Sindicato, Marcelo Alves falou sobre a estrutura e as atividades do Sindicato, ressaltando o valor do encontro com os trabalhadores da Poupex. "Esta assembleia é um marco histórico nas relações do Sindicato com um grupo de trabalhadores que fazem o mesmo trabalho dos bancários, mas que ainda não contavam com a representação sindical", enfatizou.
 
Ao presidente do SEEB – PB foi incumbida a missão de fazer a leitura da proposta e comentar cada item destacado, esclarecendo as dúvidas suscitadas pelos trabalhadores. Concluídas as discussões e posta em votação, a proposta foi aprovada pela unanimidade dos funcionários da Poupex em João Pessoa.
 
Marcos Henriques parabenizou os trabalhadores e agradeceu a confiança depositada na Entidade Sindical. "Ficamos felizes em ter sob a nossa responsabilidade a condução da luta de mais um segmento de trabalhadores dentro do sistema financeiro, ampliando nossa unidade e contribuindo para a politização de pessoas cujas atividades são iguais às dos bancários. Portanto, merecedoras de garantias sindicais, através da celebração de um acordo coletivo de trabalho", concluiu.
Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios