Bancárias e bancários da base do Sindicato dos Bancários da Paraíba aprovaram com 98,91%, em Assembleia virtual realizada nos dias 20 e 21 de julho, a minuta de reivindicações da categoria para a Campanha Nacional 2020. Ela foi aprovada com 98,91% dos votos, 0,87% contrários e 0,22% de abstenções.
Agora, a minuta será apresentada à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na quinta-feira, 23.
Entre as reivindicações, estão o reajuste com reposição da inflação mais 5% de aumento real e a inclusão de uma cláusula, na CCT, para regular o trabalho a distância, visando proteger os direitos dos bancários e impedir que os bancos tomem decisões unilaterais sobre o tema.
O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida, avaliou positivamente o resultado da assembleia virtual para aprovação da minuta de reivindicações definida na 22ª Conferência Nacional dos Bancários.
“Este ano já realizamos assembleias virtuais, mas o desafio de aprovarmos uma minuta de reivindicações da nossa categoria com um público mais abrangente foi gratificante. Em tempos de pandemia, incertezas e sem podermos fazer a mobilização corpo-a-corpo com os nossos companheiros e companheiras, como estávamos habituados em outras campanhas, deixou claro que a distância não nos limita. Entretanto, precisamos estimular cada bancária e cada bancário para que acessem nossas redes sociais, principalmente o nosso site, onde disponibilizamos as informações mais detalhadas com o passo a passo da nossa campanha nacional. As dificuldades são enormes, mas apostamos na capacidade de luta da categoria e na força de cada um. E, lembre-se que estamos na luta com você“, concluiu Lindonjhonson.
Saiba mais aqui ou veja a Minuta-da-Pauta-de-Reivindicações-2020
Veja aqui a pauta específica dos empregados da Caixa: Pauta_CAIXA_2020
Veja aqui a pauta específica dos funcionários do Banco do Brasil: Pauta_BB_2020
Fonte: Seeb – PB