Crédito: SEEB Criciúma
SEEB Criciúma

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Santander demite e sobrecarrega os funcionários

O fechamento da segunda Agência do Santander em menos de dois meses movimentou o centro de Criciúma hoje pela manhã. Houve paralisação além da coleta de assinaturas para uma carta que será entregue a direção nacional do banco solicitando o fim das demissões, redução de tarifas e contratação imediata de mais bancários. Para criticar a atitude do Santander a entidade ofereceu 150 cachorros quentes gratuitos para as pessoas que circulavam próximo ao local. 

Foi a “Segunda Cachorrada” do Santander pela postura da instituição em continuar com a política de desligamentos. Conforme o diretor do Sindicato dos Bancários e funcionário do banco, Edegar Generoso, nos últimos 12 meses foram eliminados 4.833 postos de trabalho em todo o país o que significa milhares de trabalhadores a menos, enquanto o banco conquistou três milhões de novos clientes. 

Somente em Criciúma ocorreram duas demissões em abril e mais duas no inicio desse mês. “No ano passado o Santander arrecadou quase 10 bilhões somente em tarifas cobradas. Com esse valor, poderia contratar mais 25 mil bancários para atender melhor os clientes e evitar sobrecarga dos seus trabalhadores”, pondera o sindicalista. 

Edegar participou de reunião junto com representantes do RH da instituição dia 08 de maio em São Paulo para debater o problema sem avanços. “O encontro foi frustrante e nada produtivo. Eles não deram nenhuma sinalização que as demissões vão parar”, afirmou.


Fonte: Contraf-CUT com Seeb Criciúma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *