Crédito: R7
R7 A polícia registrou ao menos seis ataques a caixas eletrônicos na capital, Grande São Paulo, Vale do Paraíba e interior do Estado entre a noite de segunda-feira (30) e a madrugada de terça-feira (31). Havia registro de dois presos até as 15h10.

O primeiro assalto ocorreu por volta das 23h de segunda-feira. Um caixa eletrônico da rede Banco24h instalado em um posto de gasolina, na Freguesia do Ó, na zona norte da capital, foi o alvo dos bandidos.

 

Eles explodiram os equipamentos e muita fumaça se formou no local.Notas de dinheiro ficaram espalhadas no chão, marcadas com tinta vermelha pelo dispositivo da máquina.

Segundo testemunhas, os assaltantes teriam fugido em um carro preto. O caso foi registrado no 72º Distrito Policial.

Cerca de quatro horas depois, sete bandidos amarraram os vigias da Editora Saraiva, na rua Henrique Schaumann, número 270, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, e roubaram três caixas eletrônicos do banco Itaú. Ninguém foi preso e o caso foi encaminhado ao 14º Distrito Policial.

Em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, bandidos explodiram um caixa eletrônico dentro de um posto de combustíveis na travessa Constantino Pinto, no bairro Santana, nesta terça-feira. Pelo menos quatro homens participaram do ataque.

Região metropolitana

Na madrugada, um mercado no bairro Munhoz Junior, em Osasco, na Grande São Paulo, foi invadido. Os bandidos explodiram mais um caixa eletrônico da rede Banco 24Horas que estava dentro do estabelecimento.

Testemunhas informaram aos policiais que, após a explosão, o bando teria se dividido em quatro veículos. O caso foi apresentado no 10º Distrito Policial do município.

Em São Bernardo do Campo, no ABC, o ataque aconteceu por volta de 5h. Cinco bandidos renderam os vigias do local e, com o uso de maçaricos, levaram dinheiro das máquinas. O caso foi encaminhado ao 1º Distrito Policial. Nas duas cidades não houve registro de prisões.

Interior

Em Patrocínio Paulista, no interior de SP, uma quadrilha invadiu e explodiu duas agências bancárias na madrugada. Os bandidos colocaram bombas nos caixas eletrônicos e acionaram os artefatos.

Duas delas continuaram intactas e os agentes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da PM da capital foram acionados para desarmar o explosivo. Três suspeitos foram mortos durante troca de tiros nesta manhã, em Franca. Outros dois estão presos.

Fonte: R7 com Agência Record e Agência Estado

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster