O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na manhã desta segunda-feira com o presidente do grupo Santander, Emilio Botín. Segundo a assessoria de imprensa do banco, Botín reafirmou a confiança no Brasil e detalhou os planos de investimento do banco já divulgados em 31 de outubro do ano passado.

Ainda de acordo com a assessoria, Botín afirmou que o Santander vai investir no Brasil, até 2010, R$ 2,558 bilhões em suas operações. No mesmo período, o grupo deve abrir mais 400 novas agências em todo o país.

O grupo Santander é formado pelos bancos Santander e Real e tem ativos totais de R$ 269,6 bilhões.

Demissões – Na última sexta-feira (16), o Santander anunciou a demissão de cerca de 400 funcionários no país. Segundo o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, as dispensas são nos centros administrativos do Santander e do Real. A medida ocorreu cinco meses após o início da fusão das operações com o Banco Real.

Em outubro de 2008, o Santander anunciou seu plano estratégico para 2008-2010, quando Botín, afirmou que a integração Santander-Real não era uma reestruturação, mas um projeto de crescimento, com a ampliação do número de agências em 400.

Fonte: Folha Online com Agência Brasil

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster